Desde criança, S.R.A.S trabalhou arduamente na roça com a sua avó para garantir o sustento da família. Isso fez com que ela perdesse toda a sua infância com responsabilidades cabíveis aos adultos. S.R.A.S frequentou a escola até a 3ª série do primário, pois não podia deixar de trabalhar para se alimentar. Mesmo com tudo isso, ela aprendeu a ler, escrever e consegue se comunicar facilmente por onde chega.
Como não teve infância, as suas responsabilidades eram muito grandes ao longo da sua vida. E não poderia deixar que fossem. Então, aos 17 anos ela decide retornar para São Paulo para conseguir uma nova vida. Chegando na capital, as dificuldades aumentaram pela falta de estudo. Ela conseguiu empregos como doméstica e foi se habituando ao local.
Aos 21 anos, em 1987, S.R.A.S já tinha concebido um filha e então, conhece um jovem rapaz de 20 anos, e iniciam um namoro. Namoro que durou mais 2 anos até o pedido de casamento. Então, em 1989 ela se casa com A.C.S. Em 1993, S.R.A.S engravida de sua segunda filha A.C.A.S, que trouxe grande alegria ao casal por ser a primogênita deles.
S.R.A.S e A.C.S sempre batalharam muito na grande São Paulo, até que conseguiram comprar a sua primeira casa. Já em 1998, nasce a segunda filha do casal M.A.S, sendo a terceira de S.R.A.S. Um ano depois, a família passa por dificuldades financeiras, e eles decidem retornar para a Bahia, só que dessa vez para a cidade de Irecê, onde S.R.A.S possuía familiares. Chegam na referida cidade em 26 de outubro de 1999.
Já em Irecê, ela e seu esposo conseguiram bons empregos e se estabilizaram, devido a facilidade notável existente no Estado baiano com relação a São Paulo. No ano de 2006, S.R.A.S retorna para a escola, e em 2010 conclui o ensino médio. No mesmo ano chegam a abrir um comércio próprio, que não rendeu grandes frutos. Ainda em 2010, S.R.A.S resolve se separar de A.C.S por problemas entre eles.
Atualmente, S.R.A.S continua residindo na cidade de Irecê. Trabalhando como habitualmente, se demonstra uma mulher forte e guerreira, que mesmo com um mundo de problemas não desiste do que sempre quis.
Ana Carla Alves Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário