quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Biografia de D.F.F.


   D.F.F. nasceu no dia 16 de fevereiro de 1945 na cidade de Barro Alto BA antigamente chamada por Bruacas, município de Morro do Chapéu. Filho de D.M.F. e de dona M.A.F, cresceu em Bruacas e começou a ir para a escola aos 5 anos de idade. Estudou até a 5ª série e parou seus estudos em 1955 aos 10 anos porque foi ajudar o seu pai no trabalho.
   Casou-se com M.M.D.F. em 1963 e teve sua 1ª filha M.R.F.M. em 1964, em 1968 teve outra filha C.F.A.
   Em 1969 foi para Salvador à procura de emprego e passou no concurso da PM. No batalhão voltou a estudar por conta própria se preparando para o 1º grau do supletivo. Em 1971 foi morar em Feira de Santana com toda sua família onde teve outro filho, C.M.F., em 1972. No mesmo ano conseguiu o diploma da 8ª série em Feira de Santana.
   Em 1974 passou no concurso para Sargento da PM e continuou seus estudos no ensino médio à noite. No ano de 1975 teve outra filha, S.M.F.
   D.F.F. se formou em Feira de Santana numa escola técnica em 1982 e em 1986 passou no concurso para Tenente da PM.
   No ano de 1992 teve sua última filha W.C.F. e logo em 2000 foi promovido para Capitão da PM, ainda no mesmo ano se aposentou por tempo de serviço.
   Em 2005 voltou para sua cidade natal, agora chamada Barro Alto, onde aos 66 anos vive atualmente.
   Teve 11 netos: M.F.E.M. e M.F.A. em 1992, D.F.A. em 1995, B.S.M.F. em 1997, M.F.E.M. em 1998, A.M.F.S. e J.S.M.F. em 2000, L.F.A. em 2002, A.M.F.O. em 2006 e por último A.M.F.O e A.M.F.O em 2009.

Postado por: Marcelo Figuerêdo Escudero Marques (M.F.E.M.)

4 comentários:

  1. Salve Marcelo!

    Meu caro, a narrativa está sintética e temporalmente sequenciada.Todavia, há alguns vícios de linguagens, os quais podem ser evitados com uma leitura em voz alta,momento em que você se escutaria e, portanto, perceberia quantos palavras repetiu. Para que tenha uma ideia de tal vício, conte quantas vezes está no seu texto do advérbio "AINDA". SUGESTÂO: ao perceber que há repetição exagerada de uma palavra ou expressão no seu texto consulte o dicionário visando encontrar algum sinônimo que dê continuidade à ideia sem prejudicar o sentido nela proposto. Assim sendo, veja quantas possibilidades você tem para substituir o seu AINDA.
    adv. Até agora, até então: ainda não chegou; ainda não tinha chegado.
    De novo, mais uma vez: ainda quero tentar.
    Ao menos, pelo menos: se ainda ele compreendesse!...
    Em algum tempo, no futuro: ainda hei de vê-lo casado.
    loc. adv. Ainda agora, há pouco tempo.
    Ainda assim, mesmo assim.
    loc. conj. Ainda quando, ainda que, mesmo que, embora, posto que.
    Mas ainda, senão que ainda: mas também, senão também (como segundo termo de uma correlação em que o primeiro é "não só", "não apenas"): não só inteligente senão que ainda (mais ainda) culto.

    ResponderExcluir
  2. Vlw..foi mal..eu nem li em voz alta..
    se tivesse lido teria percebido.. vou ficar alerta pra melhorar nos próximos textos..t +

    ResponderExcluir
  3. pronto..tirei os ainda..vê aí se ficou melhor

    (Marcelo F. E. Marques)

    ResponderExcluir