E.B.S.S. filha de J.P.S. e M.B.S. pertence a uma família pobre que não tinha condições para sobreviver. E por isso para não morrer de fome dona M.B.S e o marido trabalhavam na roça junto com seus cinco filhos homens que lhes davam uma boa ajuda para o sustento familiar. Suas quatro filhas mulheres estudavam, e era com o dinheiro que eles ganhavam trabalhando na roça que pagavam os materiais escolares. Pois naquele tempo a vida era muito difícil de viver, porque as pessoas tinham que escolherem entre estudar e trabalhar. Sendo que a maioria delas não se interessava pelos estudos e preferiam seguirem os exemplos dos pais.
A minha situação, foi bem diferente daquela vivenciada pelos meus parentes, comecei a me interessar pela leitura e pela escrita a partir dos quatro anos de idade, mas só pude ir para o colégio com sete anos, foi aí então que me esforcei cada vez mais, para conseguir vencer na vida. Pois pude notar o quanto era grande a necessidade dos meus familiares. Tanto a minha mãe, quanto o meu pai ,influenciaram bastante no meu aprendizado, e esse gesto de atenção só fez aumentar ainda mais a minha capacidade de melhorar no desmpenho das notas. Gostava de todos os professores, mas foi com o mais rigoroso de todos que aprendi. O que teve mais importância para mim, foi a formatura realizada aos 21 anos, me tornei uma professora de português, então logo comecei a ensinar as crianças do prézinho, eles eram obedientes, apesar de existirem alguns alunos traquinos.Quando me transformei numa educadora, tudo mudou, passei a ter uma visão mais ampla do mundo e adquirir mais conhecimento, pois quando uma formadora ensina, ela está ao mesmo tempo aprendendo junto com o formado.
Sou uma pessoa solidária, gosto de agradar a todos, freqüento muito à igreja, pois é lá que me sinto feliz. Quando ensinava, minha maior preocupação era fazer com que os estudantes aprendessem a ler e escrever usando seus próprios pensamentos.
Em fim, o que mais marcou minha vida, foram todas as minhas conquistas e superações de ter me tornado uma educadora capaz de transformar sonhos que pareciam serem impossíveis em realidade, e isso ficará para sempre na minha memória.
Discente: Márcia Gama Conceição
Márcia,Márcia...
ResponderExcluirVeja como está incoerente o primeiro parágrafo do seu texto. "No dia 4 de julho de 1937, nasceu E.B.S.S. na cidade de Gameleira dos Crentes, povoado de João Dourado" Gameleira não seria o povoado de João Dourado? Desde quando uma cidade cabe dentro do povoado? Além disso, tome cuidado com a acentuação e a organização das ideias.
ok: já tentei corrigir a biografia
ResponderExcluir